Carregando...
  • ESKAVIT 10MG/1ML C/50AMP IM/SC
  • ESKAVIT 10MG/1ML C/50AMP IM/SC

    CÓD.: 8535

    • Conservação:

      15°C a 30°C

    • Conteúdo:

      50 ampolas

    • Princípio Ativo:

      Fitomenadiona

    • Laboratório:

      HIPOLABOR

    • Uso:

      Via intramuscular Via subcutânea

    15ºC a 30ºC

    Este medicamento não é refrigerado, contudo precisa ser armazenado em um local fresco, arejado e afastado da luz do sol.

    Por: R$299,00
    Pagamento à vista no Boleto e PIX
    ou em até 6x de R$49,83 no cartão sem juros.
    Formas de Pagamento

    Cartão de Crédito

    Depósito em Conta

    Boleto Bancário

    Formas de pagamento
    *DOCUMENTAÇÃO:
    CALCULE
    O FRETE

    Medicamento com venda restrita para empresas CNPJ e profissionais da área da saúde.

    Para compras por Pessoa Jurídica, necessário apresentar:

    • Alvará Sanitário, AFE, Certificado de Regularidade Técnica e o Contrato Social da empresa.

    Para compras por Pessoa Fisíca (profissional da saúde responsavél técnico Médicos, Médicos Veterinários e Dentistas), necessário apresentar:

    • Cópia frente e verso da carteira profissional.

    É obrigatória o envio da documentação anexando na tela do pedido e/ou enviando pelo whatsapp ou e-mail informados no site.

    Caso documentação recebida não seja aprovada pelo corpo técnico, compra será cancelada.

    INDICAÇÃO

    • Deficiência de protrombina (proteína importante para coagulação) induzida por medicamentos / substâncias (cumarina ou derivados da indanediona);
    • Profilaxia (prevenção) e terapia de doenças hemorrágicas (sangramento) em recém-nascidos;
    • Hipoprotrombinemia (baixas quantidades de protrombina) devido à terapia antibacteriana (contra bactérias);
    • Hipoprotrombinemia secundária por fatores limitantes da absorção ou da síntese de vitamina K, por exemplo: icterícia obstrutiva (estado no qual a pele se encontra amarelada devido a uma grande quantidade de pigmentos biliares no sangue), fístula biliar (aparecimento de bile no intestino), caquexia (estado caracterizado por perda de peso, astenia e incapacidade de desempenhar atividades mínimas), colite ulcerativa (inflamação da porção terminal do intestino grosso), doença celíaca (intolerância ao glúten), ressecação intestinal (constipação intestinal), fibrose cística do pâncreas (distúrbio nas secreções de algumas glândulas produtoras de muco – exócrinas) e enterite regional (doença inflamatória do trato gastrintestinal);
    • Hipoprotrombinemia induzida por outra droga (por exemplo: ácidos salicílicos).

    PRINCÍPIO ATIVO

    Fitomenadiona

    ARMAZENAMENTO

    Manter o produto em sua embalagem original e conservar em temperatura ambiente (15° a 30°C). Proteger da luz. A solução não deve ser congelada.

    Prazo de validade: 24 meses a partir da data de fabricação impressa na embalagem.

    Atenção: a fitomenadiona é altamente fotossensível. A exposição à luz causa degradação da substância e perda do efeito. Este produto só deve ser retirado da embalagem no momento do uso.

    CONTRAINDICAÇÃO

    Este medicamento é contraindicado em pacientes com hipersensibilidade (alergia) a qualquer um dos componentes da fórmula. A administração da fitomenadiona pela via intravenosa (via de administração nas veias) é contraindicada devido a possibilidade de ocorrer choque anafilático (reação alérgica sistêmica, severa e rápida a uma determinada substância). Caso o uso intravenoso seja inevitável, o meidcamento deve ser injetado de forma lenta e os sinais vitais do paciente devem ser monitorados durante e após a injeção. A escolha desta via de administração deve ser criteriosa, atentando-se para que os benefícios superem os potenciais riscos.

    Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

    REAÇÕES ADVERSAS / EFEITOS COLATERAIS

    Reações severas de hipersensibilidade, incluindo reações anafilactoides (reações alérgicas) e mortes têm sido descritas após administração parenteral. A possibilidade de sensibilidade alérgica, incluindo reação anafilactoide, deve ser lembrada na administração parenteral. Sensações transitórias de vermelhidão e sensações características de sabor são observadas, assim como raras tonturas, pulso rápido e fraco, suor profuso, hipotensão (diminuição da pressão arterial) respiratória, dispneia (falta de ar) e cianose (coloração azulada da pele e das mucosas). Dor, inchaço e sensibilidade podem ocorrer no local da injeção. Após repetidas injeções, raramente podem surgir placas eritematosas (manchas descamativas avermelhadas na pele), endurecidas e com prurido; raramente esses sintomas progridem para lesões do tipo esclerodérmicas (caracterizada por alterações degenerativas e endurecimento dos tecidos da pele, articulações e órgãos internos) que podem persistir por períodos longos. Em outros casos, essas lesões assemelham-se ao eritema (vermelhidão mórbida da pele) persistente.

    Hiperbilirrubinemia (acumulação de bilirrubina no organismo) tem sido observada em recém-nascidos após administração de fitomenadiona. Isso ocorre raramente com as doses recomendadas.

    Últimos Vistos